Monday, February 28, 2011

Catching up!

Wow, demorei pra voltar mais do que o combinado, né? Os motivos foram vários, menos falta do que escrever...todos os dias alguma coisa me vem à cabeça, anoto em algum papelzinho ou no celular e me acalmo, a pressa passa e aí já viu, né?


Na minha listinha sobre o que escrever nessas últimas duas semanas estavam:


1- Valentines Day, dia 14 de fevereiro! Dia dos namorados e dos amigos! Novidade pra mim no meu primeiro Valentines day que passei aqui. O pessoal do meu trabalho, moças e rapazes, me dando cartãozinho, bilhetinho, doces e balas...e eu achando tudo muito esquisito...só tinha comprado presentinho e cartão pro Jason, é lógico! Lição aprendida: a tradição é geral, principalmente entre crianças. Elas trocam cartõezinhos e doces, e os adultos pra serem fofos no trabalho, fazem isso também!!
Esse ano meu valentine foi um fofo! Ganhei colar, brincos, um quadro muito legal com a foto do Space Needle que ele mesmo tirou e um jantar super romântico!!


2- Segurança: Semana passada a turminha do jardim de infância da escola do Ethan fez uma excursão para o Seattle Children's Theater. Foram de ônibus escolar com uma mãe voluntária para cada grupo de 5 crianças. Primeira vez que meu pequeno foi sem mim pra algum lugar. Mas minha melhor amiga e mãe do melhor amiguinho dele foi junto como voluntária, e também uma outra amiga-vizinha que adora ele foi junto. Quer dizer, não tinha muito com o que me preocupar e assim mesmo passei a noite em claro!! Besteira de mãe mesmo...mas aí minhas queridas amigas Lorena e Ana Maria, postaram alguns comentários na minha página do FB que me fizeram pensar bastante...A Ana, que não tem filhos, falou que era besteira se preocupar, filho é pro mundo...A Lore, mãe de um fofucho de 6 anos e grávida de uma princesinha, falou que se preocupa muito e principalmente porque aí no Brasil já viu, né? Nossa...pensei muito nisso, porque realmente a minha preocupação com o Ethan, sequer passou pelo com o que eu imagino uma mãe aí no Brasil se preocuparia. Eu estava pensando mais nas remotas chances dele se perder do grupo, do ônibus bater, de nevar no caminho, terremoto, tsunami...etc. Roubo, tiroteio, assalto, sequestro e abuso de crianças acontecem por aqui também, mas com uma frequência tão menor, que a gente não pensa nisso todo dia. É louco demais pensar que quase todo mundo que eu conheço aí no Brasil, já foi assaltado alguma vez na vida, ou conhece alguém que já foi...
Anyway, um dia depois do passeio, o diretor da escola mandou essa carta pra casa de todos
os alunos da escola. Aparentemente, um homem dirigindo um carro tentou se comunicar com um aluno que estava caminhando pra casa. Ele se identificou como policial, mas não estava usando uniforme. O aluno avisou aos pais que ligaram para a polícia e para a escola. Em menos de duas horas todo mundo tinha sido alertado sobre a possibilidade de algum pedófilo estar rondando nossa vizinhança!
Aí pensei...wow...aí está o que faz a diferença! People care!! Eu amo meu país, e nunca critico de forma negativa a situação do nosso Brasil aqui. Quando você está fora do seu país, você não quer que ninguém fale mal, afinal, é a sua casa, né? Mas aqui, estou entre compatriotas, e posso falar. A diferença é que aí no Brasil, em muitas situações, ninguém se importa a não ser que a lama esteja entrando na sua própria casa. É a cultura do cada um por si, Deus por todos...Antes com você do que comigo, etc, etc... Espírito de comunidade faz toda a diferença.
Eu tenho que ser honesta aqui no blog. Tem muita coisa horrível aqui nos EUA sim, mas há muito o que se aprender e apreciar com relação à como os americanos cuidam da sua comunidade!
p.s. No fim das contas, ficou esclarecido que o homem era mesmo um policial tentando descobrir porque o garoto estava caminhando pra casa em horário de aula!!!! People really do care!! I love it!

Então!! Risquei dois itens da minha listinha. Nos próximos posts quero falar sobre comprinhas!! Meu esporte favorito!!! :)
Stay safe friends!
Estaremos na Disney por uma semana, voltarei cheia de estorinhas pra contar, com certeza!!
Beijos! xoxo

1 comment:

  1. Esperarei anciosa pelas histórias e pelas fotos!!! Aproveite o super passeio em família!!! Um beijo enorme no seu coração!!! Déa.

    ReplyDelete