Friday, January 14, 2011

É sexta feira!!!!!

Pra falar a verdade meu dia preferido agora é quarta-feira. É o único dia da semana que, com exceção de levar o Ethan ao colégio, eu não tenho nada pra fazer, quer dizer nenhum compromisso fixo. Além disso é o dia que a Juju tem playdate com uma amiguinha, então ela me dá uma folguinha também!! Mas hoje é sexta: dia de subir na balança (ai, ai)!! Perdi 1 kg em duas semanas...ninguém merece, né! Tudo bem, melhor que engordar 1 kg...

Estou fazendo Vigilantes do Peso e o Lose it (uma aplicação pro Iphone baseada em calorias), e malhando todo dia, pelo menos 30 minutos. Parece tanto sacrifício pra pouco resultado, mas aprendi que dietas que têm resultado muito rápido não são eficazes a longo prazo.

O tempo hoje está chuvoso e nublado! Surprise, surprise!! Vontade de ficar em casa fazendo nada...

Ainda estou tentando chegar a um formato interessante pro blog. Não quero que seja um diário do meu dia-a-dia somente, quero que seja uma janela pra vocês terem uma pequena noção das diferenças e semelhanças entre minha vida (e de outras mães brasileiras) aqui e a sua aí no Brasil!

Por exemplo, a maioria das crianças aqui estudam em escola pública. Algumas são péssimas, mas a maioria são bem decentes. O Ethan começou o jardim de infância (Kindergarten) em setembro (início do ano letivo aqui), antes disso ele estudou dois anos em uma pré-escola aqui perto, a mesma que a Juju frequenta agora. A escola em que o Ethan estuda, Lakeland Hills Elementary, é nova, foi construída um ano depois que nos mudamos pra cá, há quatro anos. Lakeland Hills é um condomínio de classe média, média alta.
Como aí no Brasil, as crianças devem frequentar as escolas públicas perto de onde moram, e por isso a qualidade das escolas está sempre diretamente ligada à localização. O programa normal e gratuito é meio-período, de 12:30 às 3:10, mas nós decidimos colocar o Ethan no programa integral - full time, que vai de 9:30 às 3:10 e custa $275 por mês. Barato se comparado com as mensalidades daí...mas não esqueçam que é uma escola pública! Ele adora, e eu adoro também!
Essa é uma foto da frente da Lakeland Hills Elementary!
Bem, agora tenho que ir. Hora de almoçar e levar minha bonequinha pra aulinha de ginástica olímpica! See you soon!

No comments:

Post a Comment