Tuesday, January 25, 2011

I think I'm ready now!!

Então...acho que já deu de tanto ensaio, não é? Já me perguntei dezenas de vezes porque começar um blog, quem vai se interessar, eu vou mesmo achar tempo pra fazer updates com frequência...etc etc etc...

Melhor começar então pra ver, não é...

A idéia do Live from Seattle (ao vivo, de Seattle) é, logicamente, um pouco da jornalista aposentada dentro de mim querendo se assanhar. O que vocês vão ler aqui, entretanto, não será notícia de noticiário - pra isso tem CNN.com! - e sim "bits and pieces"da vida de uma brasileira que mora nos EUA há mais de uma década. Também não quero que seja meramente um diário da minha vida (seria chatíssimo), a minha idéia é uma forma de responder à perguntas que muitos dos meus amigos e familiares brasileiros fazem com relação à minha vida aqui. Curiosidades, diferenças e semelhanças entre coisas corriqueiras da vida aqui e aí no Brasil. Desde preços de produtos, costumes, comidas, médicos, amigos, idioma, educação, política, racismo, estereótipos em geral!

Os posts não vão ter ordem ou critério, vou escrever à medida que material interessante for aparecendo na minha frente ou, evidentemente, de acordo com o interesse de vocês. (assuming more than one person will be reading this! ;) )

Perdoem-me pelo português enferrujadíssimo! São mais de 10 anos sem usar a língua pátria (ou seria língua-pátria?)!

Eu não assisti ao Jornal Nacional hoje (pela Globo Internacional), mas o que está bombando por aqui hoje é o anual discurso presidencial ao Congresso e Senado chamando de State of the Union. Nesse discurso o Presidente dos EUA cobre os assuntos mais importantes com relação à situação do país (não é das melhores por sinal). É looooooooongo e por mais que eu adore Mr. Obama, eu me contentaria em assistir aos melhores momentos, mas o maridão está me fazendo assistí-lo na íntegra! Demorou bastante, uns cinco anos, até eu me interessar ou porque não dizer, entender a política americana...Então aí vai pra vocês um crash course. Basicamente temos Democratas , Independentes e Republicanos.

- Democratas (partido do Obama) são liberais, em geral não se opõem ao aborto, pesquisas genéticas casamento gay, sistema de saúde universal, taxação de impostos sobre grandes riquezas.

- Republicanos são contra tudo isso, além de se oporem à quaisquer leis que defendam imigrantes, direitos gays, são geralmente afiliados à igrejas cristãs e ricos, ou metidos à ricos (e lá se foi a isenção jornalística!!!).

- Independentes não se afiliam a nenhum dos dois partidos e o voto deles é meio que coringa em votações no Congressos, mas historicamente costumam se alinhar aos democratas.


Opa! E o meu primeiro post oficial foi oficialmente chato!! Bom começo! A idéia é essa mesma, comentar o que está acontecendo na minha vida diária e usar a informação pra esclarecer o que eu me lembro ter sido algum dia uma descoberta, esquisitisse ou surpresa pra mim!!!

A mais importante resposta à pergunta mais recorrente de todas é: absolutamente, eu amo minha vida aqui mas MORRO de saudades da minha família e dos meus amigos!


Stay tuned, it might get better!!!



No comments:

Post a Comment